Gigantes da Tecnologia: Universidades



Gigantes da tecnologia: universidades

No mundo dos computadores as universidades tiveram vital importância nas pesquisas e desenvolvimentos. Sem elas, literalmente não estaríamos aqui se comunicando desta forma.


MIT Criptografia, projeto GNU e linguagem Lisp; só para citar alguns avanços. A cede da W3C, órgão que padroniza a Web, também fica no MIT.
Stanford University Tem relação com a própria ARPANET, John Chowning da síntese de sons FM, o microprocessador RISC; além de empresas Google, Cisco, HP, Sun Microsystems e Yahoo.
Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA) Primeiro email da história (nos anos 60). Fora feito entre SRI International e a UCLA.
University of Pennsylvania Seu nome está associado ao ENIAC e a linguagem COBOL.
University of Manchester (Victoria University of Manchester (Manchester, England)) O Ferranti Mark I é um capítulo a se ler para os amantes de música ou jogo.

Claro que o time de universidades ou institutos não ficam só nesses. Abaixo mais alguns importantes de mencionar.


University of California, Berkeley (EUA) Daí surge por exemplo sistema operacional Berkeley Unix e o soft GIMP.
Universidade de Cambridge (Inglaterra) EDSAC.
Kiev Institute of Electrotechnology (União Soviética, atual Ucrânia) Computador MESM (Small Electronic Calculating Machine).

Mas é na prática que vemos o resultado de estudos e pesquisas. Sendo assim vale lembrar os Gigantes da Tecnologia: Hardware.




www.000webhost.com